segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como saber se eu tenho Sífilis?


O diagnóstico de sífilis nos estágios iniciais da doença pode ser bastante difícil, especialmente em mulheres, cujas lesões são muitas vezes internas, indolores e cicatrizam mesmo sem tratamento.

 A suspeita diagnóstica nesta fase pode ser feita por acaso, em um exame ginecológico preventivo, ou indiretamente, através do aparecimento de feridas no pênis do seu parceiro.
No segundo estágio da doença, o diagnóstico pode ser feito pela presença dos sinais clínicos, o que faz com que a paciente procure auxilio médico: febre, manchas pelo corpo, etc. Em ambos os estágios, um exame de sangue pedido peço seu médico irá confirmar o diagnóstico.

Na fase de latência da doença, o indivíduo está infectado e não apresenta nenhum sintoma. Mais claramente, a paciente tem sífilis, pode transmitir a doença para o seu bebê, mas sente-se perfeitamente saudável. Nesta fase, somente um exame de sangue pode fornecer o diagnóstico.
Se você estiver grávida, não deixe de perguntar ao seu médico a respeito do resultado do exame de sangue para sífilis. Se por acaso não tiver sido feito, peça para fazê-lo o mais depressa possível. Se o seu exame for positivo, é muito importante que seja feito um exame de sangue do seu parceiro, para descobrir se ele também tem a doença e necessita de tratamento.


Saiba mais sobre a sífilis clicando aqui.



Fonte: Dr. João Maurício Scarpellini Campos. Chefe do serviço de doenças infecciosas. Departamento de pediatria - Fiocruz - A 4 mãos Ltda. 1996.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mucuripe, S/N - Senador Camará

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3424-8997

Tecnologia do Blogger.